#inspiração – especiarias

by Monica Hering

Especiarias para muitos, são só uma forma de dar um toque de sabor exótico ou diferenciado nas receitas. Eu vou além e digo que elas nos inspiram com seu colorido de toques amadeirados e quentes, salpicados com amarelos e verdes vibrantes.

Experimente fazer um chá com cravo, canela ou gengibre. Você vai sentir não só o maravilhoso sabor, mas também vai perfumar a casa. Que tal guardar as especiarias em vidrinhos em alguma prateleira bem visível na cozinha? O resultado vai ser tão encantador que vai dar até mais vontade de usar!

Dicas para armazenar suas especiarias:

  • Compre somente a quantidade necessária para um período não muito longo. Se comprar em quantidades maiores para aproveitar descontos ou compras a granel, compartilhe com amigos e vizinhos!
  • Anote a data de compra ou abertura da embalagem no fundo do vidro e sinta o aroma antes de usar para ter certeza de que ainda estão com um bom aroma.
  • Guarde suas especiarias longe de fontes de calor como fogão, forno e lateral da geladeira. Mantenha também em local que não haja luz solar direta.
  • Use potinhos de vidro que fiquem bem tampados.
  • Prefira as sementes para serem moídas na hora de cozinhar, sempre que possível. Com exceção para canela, coentro e cominho (que são difíceis de moer em casa!)
  • Não tempere a comida virando o potinho de tempero direto sobre a panela. O vapor do cozimento pode criar umidade dentro do vidro. Sem dizer que pode acabar caindo mais do que o desejado!

Outras sugestões:

Deixe um comentário