Bebida

Suco de kiwi e laranja com linhaça

Suco de kiwi e laranja com linhaça

Quando dá vontade de tomar um suco ou vitamina, resistir às versões prontas, tanto de garrafinha como as de caixinha, é muito importante. Apesar da praticidade e comodidade de tudo que é vendido pronto.

Como muitos já sabem, sou adepta de uma alimentação baseada em vegetais, totalmente natural e com ingredientes minimamente processados. Procuro usar alimentos coloridos, integrais, frescos e na medida do possível, orgânicos. Não é novidade para ninguém que alimentos industrializados contém conservantes, corantes e estabilizantes, entre outros aditivos.

Kiwi

Uma alimentação “plant based” (ou baseada em vegetais) também gera menos impacto ao meio ambiente e previne o surgimento de diversas doenças.

Ao fazer um suco como o da foto, você muitas vezes aproveita uma fruta que estava sozinha na fruteira e quase passando do seu ponto ideal de consumo. Vale lembrar que o suco fresco deve ser consumido na hora. Isso porque o contato com o ar faz com que o suco oxide, diminuindo a quantidade de nutrientes e o sabor.

Suco de kiwi e laranja com linhaça

Ingredientes

  • 1 kiwi
  • Suco de 2 a 3 laranjas
  • 1 colher (chá) de sementes de linhaça
  • Gelo (opcional)

Modo de fazer

  • Descasque o kiwi e pique em pedaços.
  • Bata todos os ingredientes no liquidificador e adoce a gosto (opcional).

Suco de kiwi e laranja com linhaça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *