Bebida

Suco de manga e água de coco

Suco de manga e água de coco

O mês de novembro mal chegou e uma correria maluca começou rumo a não sei bem onde… Será que o mundo começa a viver o ano seguinte com uma antecedência tão grande? Já andei vendo vitrines de algumas lojas totalmente enfeitadas para o Natal… Fico um tanto assustada com essa “antecipação do tempo” tão grande. Acredito que temos tanto para ver, viver e produzir até o final de 2018!

Eu pessoalmente tenho que finalizar uma parte muito importante do meu tratamento, que é a quimioterapia. É uma fase que demanda muita paciência e cuidado. Não é possível acelerar o processo, muito menos deixar de cumprir alguma das etapas do protocolo estipulado pelos médicos. Respeitar o ritmo “normal” que o tempo tem, e com muita resignação, tem sido um exercício constante para mim.

No entanto, tenho tido atenção especial com tudo que possa contribuir para uma melhor resposta ao tratamento pelo organismo e menos efeitos colaterais. A alimentação é um desses pontos. Um dos hábitos adquiridos nos últimos meses é o consumo de um copo (grande!) de suco de frutas, todos os dias! Meu marido se encarregou da tarefa e tem caprichado nas diferentes combinações entre as frutas que encontra. Além de um gesto lotado de carinho, tenho certeza de que é algo que tem contribuído bastante para melhorar minha imunidade (que anda bem baixa…).

Abaixo vai uma das receitas que tenho tomado. Espero que não só ajude na sua imunidade, mas ajude a ter um momento de prazer e calmaria, para aproveitar os alimentos que ingerimos, como deve ser.

Suco de manga e água de coco

Ingredientes

  • 1 manga pequena (em torno de 200g já picada)
  • 1 xícara de água de coco
  • 1 colher (sopa) de sementes de linhaça
  • Gelo (opcional)

Modo de fazer

  • Bata todos os ingredientes no liquidificador. Acrescente gelo (opcional). 

Notes

Não adocei porque a manga já era doce o suficiente!

2 comentários sobre “Suco de manga e água de coco”

  1. Aline Bessa disse:

    Força, Monica! Torcendo por você!

    1. Monica Hering disse:

      Obrigada pelo carinho!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *