3 a 5unidadesde damasco seco picado,ou figo seco, tâmaras
2colheres (sopa)de coco ralado grosso(sem açúcar)
Para servir
Iogurte(uso o de polpa de coco verde)
Frutas frescas a gosto
Melado ou xarope de agave
Modo de fazer
Coloque a aveia, as sementes e as nozes que for utilizar em uma frigideira ou panela funda. Aqueça em fogo médio, mexendo com uma colher de pau, por 3 a 5 minutos ou até que fiquem ligeiramente douradas.
Transfira para uma assadeira e reserve enquanto esfria.
Aqueça o azeite e o melado na frigideira e mexa até que fique bem homogêneo. Retorne o mix de aveia, sementes e nozes para a frigideira e cozinhe em fogo baixo por 5 minutos, mexendo bem.
Misture as frutas secas (passas, damasco, cranberry) e o coco ralado. Junte à mistura na frigideira.
Transfira tudo para a assadeira untada com um pouco de azeite, espalhando bem. Espere esfriar completamente.
Quebre em pedaços pequenos e guarde em um pote hermético.
Para servir coloque iogurte em uma tigela, cubra com colheradas de granola e frutas frescas picadas. Se quiser, regue com um fio de melado ou agave.
Notas
Pode ser guardado por até um mês em um pote hermético em temperatura ambiente. Se ficar mole, coloque em uma assadeira e leve ao forno aquecido por alguns minutos.