Os cajús estão de volta! Coloridos, perfumados, carnudos e azedinhos! Como são delicados e estragam muito rápido, costumo chegar em casa, picar boa parte deles e congelar em pedaços. Isso facilita muito na hora de preparar os sucos, porque além de ficar mais cremoso, já gela o restante dos ingredientes. Mas também não há nenhum problema em usar o caju fresco, junte algumas pedrinhas de gelo ao seu suco.
Aproveitar a época do caju é um privilégio que somente quem vive em parte do país pode aproveitar, mas não poderia deixar de compartilhar um suco desses! Por outro lado, incentivo quem mora aqui por perto a inovar e consumir o caju de outras formas, que não as convencionais. Em tempo: nada contra os sucos de caju em versão solo, ou mesmo as caipifrutas e batidas na beira da praia… Pelo contrário!
Lembrando aqui que o caju é uma fonte incrível de vitamina C e ferro entre outros nutrientes. Mas a curiosidade maior é que na verdade, o que julgamos ser a fruta, é um pseudofruto do cajueiro (também denominado por pedúnculo floral). A fruta da árvore em questão é a castanha, outra delícia para comentarmos em outra ocasião!
Suco de caju, manga e água de coco
Ingredientes
- 1 caju picado e congelado
- ½ manga cortada em pedaços
- ½ xícara de água de coco
- Folhas de hortelã
Modo de fazer
- Corte o caju em pedaços e congele.
- Bata todos os ingredientes no liquidificador.
- Sirva em seguida enfeitado com folhas de hortelã.