Bebida

Suco de melancia e morango

Suco de melancia e morango

Dica de suco bem rápido e com um colorido incrível! Ao invés de água, usei água de coco, que tem sido presença constante na minha geladeira. Ela hidrata e repõe nutrientes perdidos com a transpiração. Tomo após o treino de corrida e durante o resto do dia também! Mas procure tomar a água de coco tirada do coco “de verdade”… E não o de caixinha! Hoje é bem comum o coco verde ser vendido em bancas, mesmo em cidades que não tem praia.

As melancias andam doces e bem suculentas aqui em São Luís. Tenho comprado pedaços toda semana, ou então escolho as pequenas (aquelas que damos conta de consumir…). Nada de deixar sua melancia envelhecer na geladeira! Mas o morango tenho que confessar que foi um tantinho de saudade acumulada. Não comia morangos há meses! Infelizmente, esses morangos provavelmente não foram plantados no Nordeste. Foi uma caixinha com gosto de saudade…

Em compensação, as folhas de manjericão foram colhidas na hora, direto da horta da varanda! Algo que gosto de incentivar por aqui: plantem alguns temperos em vasinhos, para tê-los sempre frescos na hora de preparar qualquer receita. Escolha aqueles que você mais usa, ou os que melhor se adaptam ao clima da cidade em que você mora. As opções são inúmeras. Se quiser saber mais sobre as Ervas Frescas, leia o infográfico publicado no blog.

Suco de melancia e morango

Porções: 2 copos

Ingredientes

  • 2 fatias de melancia picada e sem sementes
  • ½ xícara de morangos limpos
  • 1 xícara de água de coco
  • Folhas de manjericão fresco a gosto
  • Gelo

Modo de fazer

  • Bata todos os ingredientes no liquidificador até ficar homogêneo.
  • Sirva em seguida.

Suco de melancia e morango

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *