Adoro quando chega o calor e as receitas tendem a ficar mais fáceis, rápidas, coloridas, leves… Sinto um tantinho de saudades da vida num lugar onde é verão o ano inteiro! E também onde a vida é tão mais simples… Em alguns momentos ainda me sinto em adaptação na volta para São Paulo. Sinto falta do sol forte entrando pelas janelas logo cedo, e do vento (regido pelas marés em São Luís) trazendo a areia para dentro de casa. Talvez seja engraçado para muitos uma paulistana que gosta tanto de calor.
No Maranhão minhas forminhas de picolé viviam no freezer com alguma combinação nova de frutas. Com o verão chegando por aqui, me dei conta que não fiz nenhum picolé desde que voltei. Demorei um pouco para abrir parte das poucas caixas de mudança que trouxe… E as forminhas estavam lá. Me senti inspirada para refazer muitas receitas que já foram testadas, e até fotografadas. E compartilhar por aqui!
Com o final do tratamento, me sinto pouco a pouco mais animada para voltar a experimentar e compartilhar novas receitas. É preciso olhar para a frente, apesar do medo e da insegurança que teimam em me fazer companhia… Inventar um novo caminho e avançar um pouco de cada vez, mas sempre fazendo aquilo que me motiva!
Picolé de pêssego e morango
Ingredientes
- 2 pêssegos
- 6 a 8 morangos
- 200 ml de leite de coco
- 2 colheres (sopa) de açúcar demerara
Modo de fazer
- Descasque e fatie os 2 pêssegos e coloque em uma assadeira forrada com papel manteiga. Asse em forno preaquecido (180°C) por uns 20 minutos. Retire do forno e espere esfriar.
- Lave e pique os morangos em tirinhas.
- Misture o leite de coco com o açúcar, até dissolver o açúcar.
- Coloque as frutas nos moldes intercalando com o leite de coco.
- Bata a forma contra a superfície da pia para retirar bolhas de ar. Espete os palitos e leve ao freezer até firmar.
Monica, obrigada por nos ensinar.Acho muito bacana quando alguém divide receitas e explica o jeito certo de nós aprendermos.
Gostei muito do seu jeito de escrever,
Um abração com carinho,
Ivana
Que delícia deve ser!