Suco de maracujá, laranja e gengibre

É um tantinho engraçado ouvir amigos, conhecidos e outras pessoas falarem sobre a chegada do calor e do verão, quando a sensação que tenho aqui no Maranhão é que a gente vive no alto verão o ano inteiro! Calor é o que não falta… Mas não reclamo! Pelo contrário, eu adoro sol e calor. Ando de shorts e chinelo todos os dias. Aproveito para comer salada e muito suco de fruta (bem geladinho!). Sem dúvidas, receitas de sucos é o que não falta nas minhas anotações!

Suco de maracujá, laranja e gengibre

Neste suco de maracujá, laranja e gengibre, o toque especial fica por conta de macerar os pedaços de limão com folhas de hortelã e gengibre ralado. Ou seja, não pule essa etapa do preparo! A receita na qual me inspirei era feita com soda limonada, mas substituí por água com gás e achei que ficou perfeito. Uma opção ainda para quem não gosta das sementinhas e pedaços de folhas no suco, é coar tudo no momento de servir.

Suco de maracujá, laranja e gengibre

Ando bem inspirada para testar receitas novas depois de ter viajado para Alagoas por alguns dias. Ficamos em uma pousada bem charmosa na Praia do Patacho. Adorei a forma como serviam não só os sucos, mas a água de coco, as refeições, o café da manhã… Tudo enfeitado com as flores e temperos do quintal, muito delicado! E boa parte das frutas e verduras era dos arredores, de pequenos produtores locais.

Ali perto conhecemos a vila de Porto de Pedras, um lugar no qual eu certamente moraria! Casinhas antigas, com as janelas debruçadas nas calçadas. Ruas estreitas, simplicidade, e o ponto alto: um farol! Eu tenho uma relação muito forte com faróis… Me encanto com lugares que vivem aos pés de um. Todos os dias fizemos caminhadas até a vila para sentir essa atmosfera gostosa. Só não conseguimos subir no farol. Até tentamos, mas estava fechado! Um bom motivo para voltar um dia desses…

Suco de maracujá, laranja e gengibre

Ingredientes

  • Folhas de hortelã frescas + para enfeitar
  • 2 limões taiti picados em pedaços
  • 1 pedaço de gengibre fresco ralado com uns 3cm
  • 3 a 4 maracujás
  • Suco de 4 laranjas
  • Cubos de gelo
  • 1 xícara de água com gás

Modo de fazer

  • Amasse as folhas de hortelã, os pedaços de limão e o gengibre ralado, em uma tigelinha (use um socador de madeira). Transfira para uma jarra e reserve.
  • Coloque a polpa dos maracujás com o suco de laranja e o gelo no liquidificador e pulse algumas vezes. Transfira para a jarra e misture com os outros ingredientes.
  • Cubra com a água com gás e enfeite com folhas de hortelã.

Notas

Se preferir o suco sem as sementinhas, coe antes de servir.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
© 2021 - Santo Legume
Close